COORDENADOR DE LOGÍSTICA - SUPERIOR COMPLETO

Requisitos:

Ensino superior completo.

Necessária experiência comprovada em carteira.

Superior completo em Administração com ênfase em Logística, ou afins.

Conhecimento avançado em gestão de frota, roteirização, fretes, transporte rodoviário, inventário, operações de recebimento e expedição, organizações de CD e técnicas como Cross docking, FIFO, e outras de recebimento, armazenagem (WMS) e distribuição.

Conhecimento avançado em Excel (ideal realização de testes).

MBA ou Pós graduação em Logística desejável.

Competências necessárias:Espírito engajador com sede de mudanças, sentimento de dono e não conformismo.

Trabalho em equipe.

Organização.Liderança.

Atitude de dono.

Agilidade de aprendizado.

Capacidade de ordenar e estabelecer normas e processos.

Atividades:

Organizar junto aos compradores, a agenda de recebimento, avaliando a capacidade de armazenagem, giro médio do produto e utilizar técnicas garantindo a não ruptura e excesso (Cross Docking, Transferência Armazém externo, otimização de posições, entre outros).

Reportar ao time comercial, os desvios identificados junto aos fornecedores (qualidade, quantidade, cumprimento de cronograma, entre outros), visando o auxílio no fechamento das avaliações da cadeia de abastecimento.

Implementar indicadores operacionais e gerenciais da operação de recebimento com metas e acompanhamento diário.Implementar e revisar processos de armazenagem, garantindo um efetivo controle sistêmico do estoque e visualização das posições, afim de tornar o processo de tomada de decisão gerencial efetivo.

Garantir a organização do armazém, de acordo com normas padrão de Saúde e Segurança Ocupacional.

Realizar inventários cíclicos, de acordo com os parâmetros definidos. Responder e criar planos de ação, de acordo com os desvios identificados.

Zelar pela organização e segurança da estocagem visando atender às requisições de forma ágil e adequada bem cuidando do correto registro das entradas e saídas.

Implementar e revisar a roteirização da operação, buscando garantir o cumprimento da agenda junto à(s) Transportadora(s).

Coordenar os processos de distribuição, acompanhando roteirização e negociação de fretes, visando garantir melhor custo-benefício das operações.

Coordenar o processo de devolução, implementando técnicas robustas de acompanhamento e garantir retornos eficientes à(s) transportadora(s), sendo o elo de ligação da empresa junto aos clientes e prestadores de serviço, visando diminuir a quantidade de devoluções.

Realizar e acompanhar a escala de viagem dos motoristas e garantir a devida programação das próximas viagens e saída dos caminhões

Responsável por controlar e aprovar os custos com fretes, através de controle robusto e de acordo com os contratos junto a(s) transportadora(s).

Gerenciar os prestadores de serviço e controlar o orçamento da área.

Desenvolver e acompanhar indicadores de desempenho dos processos da área (produtividade, qualidade, rejeito/avaria, custos, etc).

Fazer projetos de melhoria contínua com foco nas necessidades de clientes para melhorar os resultados operacionais.

Garantir a disponibilidade, manutenção (preventiva e corretiva) e conservação dos veículos da empresa e outros patrimônios do armazém.

Buscar constantemente oportunidades de melhoria e inovações de qualquer natureza para os negócios da empresa.

Definir, acompanhar e analisar os indicadores estratégicos de performance de sua área de atuação, a fim de promover ações de melhoria contínua.

Promover adequada gestão da equipe, acompanhando os temas planejamento de férias, jornada de trabalho, saúde e segurança do trabalho, e fazendo com que sejam cumpridos os procedimentos, rotinas e demais normativas vigentes.

Orientar a equipe, criando oportunidades de desenvolvimento e mantendo todos motivados para o alcance dos objetivos organizacionais.

Das 7h30 as 17h30, com uma hora de intervalo para almoço, de segunda a sexta-feira

BENEFÍCIOS:

Assistência Médica
Assistência Odontológica
Vale Transporte
Vale Refeição
Seguro de Vida

SALÁRIO: R$ 8.000,00

Horário: Comercial

Regime de Contratação: Efetivo (CLT)

VAGAS: 1

Cidade: Salvador - BA



COORDENADOR/263380/Salvador/BA