TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Requisitos:

Técnico completo.

Necessária experiência comprovada em carteira.

Ensino Técnico (Segurança do Trabalho) completo.

01 ano na função de Técnico de Segurança.

Treinamento: Segurança no trabalho, Supervisor Altura NR-35.

Atividades:

Promover o DSS – Diálogo Semanal de Segurança na(s) obra(s), para todos os funcionários e prestadores de serviços da Sial, solicitando assinatura de todos em lista separada por empresa.

Ministrar e emitir comprovantes de treinamento (NR-18 e ordem de serviço) admissional, periódicos (no mês de Agosto de cada ano) e mudança defunção (sempre que for necessário), para todos os funcionários.

Ministrar e emitir comprovantes de integração (Segurança do trabalho, Meio Ambiente e Política da Qualidade) para todos os funcionários dos prestadores de serviços.

Realizar orientações gerais em campo para funcionários e/ou prestadores de serviços, sendo que para os funcionários solicitar ao RH a emissão de advertência/suspensão quando for o caso e para os prestadores de serviços emitir advertência sempre que necessário, após enviar ao RH da Matriz para arquivo.

Efetuar mensalmente a vistoria nos alojamentos dos funcionários e/ou prestadores de serviços, procedendo de imediato as orientações necessárias aos responsáveis e descrever no relatório mensal de inspeção de segurança do trabalho as adequações pendentes.

Emitir relatório de Inspeção de Segurança do Trabalho, até o dia 01º de cada mês, encaminhando via e-mail ao Engenheiro Residente com cópia ao Engenheiro Coordenador ou o Diretor Técnico na falta deste, e arquivar o documento na pasta da obra no servidor da matriz.

Emitir relatório fotográfico da área de vivência, até o dia 01º de cada mês, arquivando o documento na pasta da obra no servidor da matriz.

Constituir, acompanhar e finalizar os trabalhos da CIPA, inclusive elaboração de toda a parte burocrática que for necessária para o andamento da mesma, mediante aprovação do Gerente de Recursos Humanos.

Verificar diariamente a ocorrência de acidente do trabalho, caso ocorra deverá solicitar a emissão da CAT imediatamente pelo RH, após providenciar assinatura da CAT pelo médico e devolver ao RH para o registro no INSS, no prazo máximo de 24 horas do ocorrido.

Implantar e acompanhar a execução do PPRA-Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, o PCMSO-Programa de Controle Médico e SaúdeOcupacional, o PCMAT-Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Industria da Construção, o LTCAT entre outros Programas da área.

Solicitar antecipadamente, ao setor de RH, atualização dos programas como: PPRA, PCMSO, PCMAT entre outros e manter organizado (local identificado) tais programas, livro de Inspeção do Trabalho, pasta da CIPA, pasta com as fichas de EPI/Uniforme, ficha de registro e ASO.

Entregar diariamente os EPI’s, conforme estabelecido no PPRA, aos funcionários com o preenchimento (todos os campos) das fichas de EPI’s e Uniformes, analisando a validade dos CA’s dos EPI’s em utilização, os períodos de trocas entre outras verificações.

Analisar mensalmente o estoque de EPI’s e uniforme da(s) obra(s) enviando, via e-mail, o pedido de aquisição ao Engenheiro da obra.Utilizar os EPI’s necessários para cada tipo de trabalho.

BENEFÍCIOS:

Vale Transporte
Vale Alimentação
A combinar + Alojamento + Uniforme

SALÁRIO: R$ 2.600,00

Horário: Integral

Regime de Contratação: Efetivo (CLT)

VAGAS: 1

Cidade: Porto Alegre - RS



TÉCNICO/175866/Porto Alegre/RS